onselectstart="return false

Vale a pena Conferir !

Carregue no bolso uma versão portátil do JDownloader, um dos melhores gerenciadores de download

Só quem já passou pela situação de ter um download interrompido aos 90% ou 95% sabe o quanto isso é frustrante. Para evitar esse e outros contratempos, a melhor saída é usar um gerenciador de downloads. Entre outras funcionalidades, esse tipo de software torna possível reiniciar uma transferência a partir do ponto em que ela foi interrompida.

Quando o assunto é compartilhamento de arquivos, boa parte das pessoas acaba recorrendo a uma tecnologia peer-to-peer (P2P), como os torrents. Porém, muitos sites e blogs disponibilizam arquivos em sites de compartilhamento, como o Mediafire. E como é de praxe, esses sites possuem algumas inconveniências para os usuários que não compraram uma conta premium para o serviço.

Normalmente, arquivos muito grandes são divididos em partes menores, que depois são enviadas para o site. Mas o usuário não pode, por exemplo, baixar mais de um arquivo ao mesmo tempo. Além disso, precisa sempre digitar um código antes de baixar um arquivo, para provar que não é um bot. E como se não bastasse, existe um intervalo de tempo entre um download e outro, que aumenta à medida que mais e mais arquivos são baixados.



O JDownloader promete amenizar os efeitos dessas inconveniências. E com esta versão portátil, você poderá carregar uma cópia completamente funcional dentro do seu pendrive, usando-o sempre que precisar, em qualquer computador com Windows.

Instalação

A instalação do software é muito rápida e simples de ser executada. Depois de baixar o arquivo hospedado pelo Baixaki, execute-o para iniciar o assistente de instalação. A primeira intervenção do usuário é a escolha do idioma. E felizmente o português está entre as línguas disponíveis, tanto o brasileiro quanto o europeu.


Instalação do JDownloader Portable

O restante da instalação segue o modelo next-next-finish. O único ponto importe é o caminho da pasta em que o software deve ser instalado. Nesse momento, você pode indicar um diretório dentro do seu pendrive, se assim desejar.

Primeira execução

Aplique as atualizações disponíveis

Durante a primeira execução do software, o usuário precisa escolher o idioma em que as mensagens do software aparecerão, e se deseja ou não a integração do JDownloader com o Mozilla Firefox.
Além disso, é aconselhável que o usuário baixe e instale todas as atualizações disponíveis. Aliás, o ideal é que o software seja constantemente atualizado, já que disponibiliza updates aos montes por meio do sistema de atualização automática do JDownloader.

Baixando arquivos

A utilização do software é muito simples. Principalmente se a integração com o navegador tiver sido habilitada. Nesse caso, basta clicar no link de download para que o endereço do arquivo seja adicionado à fila do JDownloader.



Mas também existem outras formas muito práticas de inserir um arquivo para download. Ao copiar uma URL para a Área de transferências, por exemplo, o JDownloader se encarrega de já adicionar o endereço à fila de downloads. O único trabalho do usuário será o de selecionar o arquivo na lista e clicar no botão “Iniciar downloads”.

Captcha, capice?

Captcha é um tipo de teste usado por sites para se certificarem de que algumas funções serão utilizadas apenas por humanos, evitando assim que scripts desenvolvidos por spammers, por exemplo, possam sobrecarregar o sistema.

Chega de sofrer com os captchas!

Normalmente, os sites de compartilhamento de arquivos exigem que os usuários digitem o captcha para que o download seja liberado. Mas com o JDownloader pode acontecer de essa etapa passar despercebida pelo usuário, já que o software tenta descobrir a palavra ou código indicado pelo captcha.
Caso não consiga, o usuário pode informar a string manualmente, por meio do próprio gerenciador de downloads.

IP novo

Troque facilmente o seu IP

Sabe o intervalo de tempo que você precisa esperar entre um download e outro? Pois então, ele é controlado através do IP do usuário. Portanto, se a conexão com a internet for reiniciada e o computador obter um novo número de IP, o site interpretará o mesmo computador como sendo o de um novo usuário, reiniciando assim o tempo de espera.

O JDownloader tem um botão desenvolvido especialmente para essa função.  Caso queira utilizá-la, clique no botão “Obter um novo IP reconectando a sua conexão com a Internet”.
Contas premium e Configurações

Quem adquiriu planos de contas premium em alguns sites também poderá usá-las com o JDownloader. Basta cadastrar os dados de login no menu “Premium”.

Além disso, vale a pena dar uma olhada nas opções disponíveis na aba “Configurações”. Lá é possível definir detalhes da aparência e das funcionalidades do software, como a quantidade de downloads paralelos permitida, configuração de proxy e do comportamento do programa.

Tamanho: 22,80 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/2000/2003
Empresa: JDownloader
Tipo: Gerenciador de Downloads 
Ano de Lançamento: 2011
Idioma: Multi Linguagem
Hospedagem: MegaUpload

0 comentários:

Postar um comentário

Vale a pena Conferir !

DESCRIÇÃO-AQUI.